sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sexta é dia de Follow Friday no Twitter

"Muitas pessoas, recém chegadas ao twitter ou não, ficam meoi perdidas as sextas-feiras por conta da avalanche de indicações que recebem com as tags #FF #FolowFriday na nossa twittosfera. Muitos perguntam o que é e para que serve. Outras pessoas se perdem no meio da brincadeira e acabam por não entender o espírito da brincadeira e por muitas vezes acabem se passando por chatos, pois por não compreender o espirito da coisa indicam pessoas em todos os dias da semana. Outros simplesmente ignoram isso e acabam ganhando #Unfollow por indicar tantas pessoas para ganhar seguidores de um jeitinho bem brasileiro. Afim de desmistificar todas essas coisas o Sanatório vem aqui hoje, o início do Follow Friday, comum texto explicativo de como é e como funciona o famoso #FF."

Hugorkut


Sexta-feira, prelúdio do fim de semana. Galera pronta para o happy hour, fazendo contagem regressiva para dar o horário de sair do trabalho. No Twitter, o clima é meio que o mesmo, mas ao invés de happy hour, o que rola no mundo do microblog é o Follow Friday, ou #followfriday para os íntimos.

Follow Friday, que em português seria algo como "Sexta-feira de seguir", é o dia em que os twitteiros mais apegados ao movimento sugere outras pessoas para que todo mundo siga. É hora de recomendar à sua lista aquele seu amigo que passa links superlegais ou o outro que twitta um monte de besteira. É tipo levar um amigo novo pra roda.

E para recomendar é fácil. Vai lá no seu Twitter e digite: #followfriday seguido de quem você quer recomendar, com o @ na frente. Por exemplo, se você quer recomendar o Twitter do UOL Tecnologia, digite #followfriday @uol_tecnologia. Pode recomendar várias pessoas de uma vez, até dar os 140 caracteres.

As origens da Follow Friday são obscuras como a invenção da roda, mas boatos rolam pela rede de que foi o @micah, um desses micro-empresários de web, que iniciou essa corrente. Aí alguém criou a tag #followfriday. E agora já tem até Top Follow Friday:( http://topfollowfriday.com ) um site que contabiliza os mais recomendados da semana.
FONTE: Luiz Fukushiro - UOL Blog de Tecnologia