terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Depoimento Aceito

Caros navegantes da nave mãe. já é mais do que conhecida por todos nós a tática de se conversar por depoimento no orkut, quando queremos falar algo confidencial como números de telefone, endereços e até mesmo confissões do nosso dia a dia em segredo, usamos esta tática. Confesso que acho a tática um tanto quanto burra, pois podem haver falhas que não haveriam em SMS, em e-mails, etc. Porém um caso ontem me chamou muito atenção. Aconteceu no twitter por volta das 2 horas da manhã, alguém navegando pelo orkut encontrou um desses depoimentos que não devem ser aceitos em hipótese alguma e colokou na rede social à motivos de chacota, a notícia se espalhou muito rápido como tudo no twitter e chegou até a mim que vou reportar a vocês aqui e agora. Eram exatas 1h50 da matina quando vi o link que dava acesso a página de uma garota que recebeu as confissões sexuais de um amigo e acabou por aceitar o depoimento, que ficou exposto assim:




Percebe-se duas coisas neste exato momento, ou ela realmente queria acabar com o garoto, ou então se quer leu o depoimento, aceitou sem qualquer averiguação do que estava escrito, o famoso "deu de ombros". Óbvio que aquela galera bem intencionada fez questãoo de avisar a menina o que estava acontecendo, neste momento ela recebia em sua ágina de recados cerca de 50 recados por minuto.



O que eu já esperava é que o sucesso do garoto fosse bem maior que isso, porém não imaginei que fosse tão grande as proporções que o caso estava tomando, o que se podia ver na página do garoto era uma avalanche de recados, doces, meigos, carismáticos e de apoio moral ao acontecido... as exatas 2 horas e 01 minuto da madrugada o Orkut do garoto registrava 19.187 recados, isso por que já haviam alguns muitos recados por lá que chegavam feito avalanche, eram tantos que quando qualquer usuário atualizava a página os servidores do google não consguiam mostrar os novos recados devido a quantidade, vejam o quadro abaixo:



Neste momento haviam-se passado 26 minutos e o garoto havia recebido exatamente 1.285 recados.





As piadas e sátiras por muitas vezes com alto teor de preconceito tomavam conta te todos os espaços da página do garoto, como uma devastação de fogo a palha, todos os lugares onde as pessoas conseguiam colocar algo era usado, até mesmo os aplicativos foram usados para os devidos fins.



Hoje pela manhã quando acessei novamente a página do garoto já passavam de 24.000 recados, a frequencia deve ter caído pela madrugada conforme as pessoas iam dormir, mas, fato é que a medida que foram acordando e se lembrando de acessar o número de recados deve voltar a subir, até que o garoto acesse a página e veja o que está acontecendo de feche sua conta no Orkut, pois não haverá outra solução neste caso. Eu prometo a vocês continuar acompanhando o caso e se houver alguma mudança, ou algum novo fato de impacto voltarei a falar do assunto no exato momento.

Preste muito bem atenção a quem você deixa depoimentos secretos e o que você escreve a partir de hoje, afinal de contas, nunca sabemos o que pode acontecer no próximo minuto.



*O BLOG é totalmente contra a HOMOFOBIA e trata o caso como uma reportagem do fato.


Entre em contato com o Sanatório, de sua sugestão ou faça sua crítica:
contatosanatorio@gmail.com



Adicione ou comente em nosso perfil no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=18438933827375717879




Entre em nossa comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93716973



Acompanhe o Twitter:
http://twitter.com/SanatoriodoHkt