quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicionário Do Twitter - Parte I

Pois é galera aqui seguem algumas das gírias e abreviações mais usadas no Twitter, e o que mais se percebe são iniciantes, como todos nós já fomos um dia nos perguntando o que significa cada uma delas, portanto espero que seja de uso de muitos de vocês! Se tiverem mais alguma sugestão é só deixar em comentários, assim tornaremos este post um verdadeiro Aurélio do Twitter! Parte I significa que o povo é criativo e a cada dia criam mais e mais gírias e abreviações ;)

LISTA:

#FF ou Follow Friday: Ato de indicar uma lista de pessoas legais a serem seguidas, e quando receber seguir as mesmas que vc não tem.

RT: Ato de Retweet ou Retuitar algo que achou interessante na rede. Sempre colocando após o RT o @ de quem mandou a mensagem originalmente.

Tag: Ato de colocar um sustenido (#) antes de uma palavra ou frase escrita sem espaços para dar destaque e conseguir ver pessoas que pensem igual, muitas vezes elas chegam aos TT's.

TT's: Coluna vertical na barra do Twitter que permite que os usuários acompanhem as palavras mais digitadas naquele exato momento em toda a rede.

#musicmonday: Ato de digitar a tag antes de fazer uma lista das músicas que está esctando ou escutou durante a segunda feira.

Indicações: Ato de indicar as pessoas para que outras sigam e para que seja indicado também. Essa prática é muito usada por pessoas que querem mais seguidores do que realmente tem potencial para ter, adicionar um indicador pode significar ter uma porção de links na sua tela sem que vc queira recebê-los.

Britney Fucked: Famoso Spammer da rede, 90% dos usuários já foram adicionados pelos avatares pornográficos que o Twitter tanta de qualquer forma banir de vez da rede.

#Fail: Muito usado depois de frases que indicam que algo em alguma situação deu errrado.

Baleiando: Quando o Twitter tem problemas com seus servidores costuma mostrar uma mensagem junto ao desenho de uma baleia, por isso os twitters inventaram o termo “baleiar”.

Outros posts relacionados ao twitter:
_Sexta é dia de Follow Friday
_Manual Prático e Básico do Twitter
Confira neste blog.

EU ACESSO O SANATÓRIO

Plugadoaki é um amigão que acessa o Sanatório desde seu início. Vale à pena lembrar que TODOS os que mandarem suas fotos serão selecionados e colocados no ar pouco a pouco, estou recebendo muitas fotos via e-mail e com calma separando todas, aos poucos vocês vão conhecendo quem acessa o Sanatório e tendo acesso a twitters, blogs, facebooks, orkuts e afins. Você quem escolhe o que vai anunciar...







Siga Plugadoaki no Twitter: http://twitter.com/plugadoaki



Gostou da ideia? Quer fazer como Plugadoaki?

Siga o PASSO A PASSO!

1.Escreva em uma folha qualquer (se quiser pode escrever na mão ou no corpo também)
com uma caneta qualquer: EU ACESSO O SANATÓRIO

2.Tire uma foto ao seu gosto, no trabalho, na empresa, em casa, no banheiro etc. Segurando a folha de papel.

.Envie a foto para: contatosanatorio@gmail.com com o assunto: EU ACESSO O SANATÓRIO.

4.Se quiser coloque seus dados tais como nome, idade, cidade, links de orkut, facebook, twitter e msn. Os links podem ser divulgados no BLOG se você quiser. Mas NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS

5.Divulgue essa promoção aos seus amigos com Rts no Twitter.

6.Aguarde em breve sua foto será duvulgada com seus dados no Blog e ganhará um espaço especial sendo divulgada também no TWITPIC do BLOG.

Agora que vocês já sabem como fazer, mãos a OBRA!