terça-feira, 10 de novembro de 2009

Doe Um Livro No Natal


Seguindo as publicações de hoje que estão mais informais do que cômicas, vamos falar de um assunto bem legal de ser tratado nesse natal. Há um bom tempo venho lendo e relendo entre um tweet e outro pessoas que aderem a campanha lançada pelo perfil de Heber Dias Sousa no twitter (www.twitter.com/prosapolitica) no começo me pareceu muito moda e não me proninciei sobre o assunto, mas, a campanha vem tomando proporções grandes e realmente acaba merecendo um destaque aqui no SANATÓRIO.

Segundo o release do BLOG OFICIAL da campanha, (http://doeumlivrononatal.blogspot.com/) a campanha nasceu apenas em sentido de conscientização, mas, que pela aderencia imensa do twitter acabou sendo incorporada por várias pessoas e orgãos os quais estão hoje com postos de coleta para os tais livros.
O Doe um livro no natal é uma campanha que merece com certeza todo o nosso respeito e nossa adimiração, e porque não os nossos livros que jánão tem mais utilidade, ou que de uma forma ou outra podem ser usados por outras pessoas. Pessoas como Heber merecem aplausos, juntamente com todas as outras pessoas que aderiram a campanha e divulgaram a mesma de uma forma ou outra.

Outros perfis que merecem destaque nessa campanha são os de Laura Furquim www.twitter.com/doeumlivro e o José Luiz Goldfarb www.twitter.com/jlgoldfarb como o próprio Heber nos disse.

O SANATÓRIO por meio de seu idealizador HUGORKUT, família e amigos, comprometem-se a colaborar com a campanha fotografar e/ou filmar a entrega como um incentivo as pessoas que quiserem doar livros e publicar no BLOG.

Abaixo seguem os postos de coleta para quem quiser contribuir com a campanha DOE UM LIVRO NO NATAL.

Cruzeiro, SP. Colégio INSA-Oratório, Praça Central,

São Gonçalo, pode ser pra biblioteca do CIEP240 – Brizolão Haroldo Teixeira Valladão , fica no Bairro Almerinda, SG. Rua Cristiano Otoni, S/N°. Temos além da biblioteca uma sala de Leitura (Sala de Leitura Carlos Drummond de Andrade), que fica aberta a comunidade todos os dias úteis de 8:00 as 14h. Seu livro será bem aproveitado.

Piracicaba-SP Bar Estação Cultural http://www.e-cultural.com.br/#inicio

Curitiba-PR Assembléia Legislativa do Paraná. Gab 306 – (41) 33504024

Betim-MG NEO – AV. GOVERNADOR VALADARES 510 CONJ.10 BETIM MG

Exército de Salvação retira livros em São Paulo e no Rio de Janeiro. 11 5562-2285 ou 21 3879-9600

Visao Mundial

Recife-PE: Rua da Concórdia, 677 - São José
São Paulo-SP: Rua Ambrosina de Macedo, 174 - Vila Mariana.
Belo Horizonte-MG: Rua dos Tupis, 38 - Centro

Outros estados 0300 788 7999

Quem sabe não fazemos uma mega doação todos nós no mesmo dia em São Paulo?

Fotos SENSACIONAIS Do Corpo Humano

O que move o mundo é a curiosidade e eu há muito tempo recebi um e-mail no meu pessoal, com fotos maravilhosas que conseguem nos mostrar o que de verdade é o corpo humano. São fotos ampliadas um "zilhão" de vezes para mostrar o que de verdade´são coisas que mal imaginamos como seja. Por isso eu resolvi hoje sair um pouco da rotina de comédia do BLOG e fazer um post se não educativo, no mínimo curioso, para quem gosta de saber como as coisas são. Entretenimento...
.
.

Divirtam-se com o SANATÓRIO DISCOVERY CHANNEL
.
.
Clique nas imagens para ampliá-las


Isso é um feto com dias, colando-se na parede do útero.

Aqui, temos um óvulo já fecundado, com alguns espermatozóides remanescentes que não vão sobreviver... ohh que triste...

Aqui temos uma imagem mais aproximada de espermatozóides tentando fecundar um óvulo.

Aqui temos um óvulo sem estar sendo fecundado, para que não sabe, essas células quando morrem são aquelas que causam a TPM... hahahaha

Aqui temos os auvéolos de um pulmão infectados com células cancerígenas...

Aqui os mesmos da foto de cima, só que limpos e saudáveis...

Aqui temos uma foto MARAVILHOSA do sangue coagulado, reparem as ramificações que ser formam ente os glóbulos...

Essa é boa para quem não escova os dentes, isso acima não passa de placa bacteriana, aquela famooossa reduzida com o usao de listerine, ai eu pergunto: Será que listerine é desnecessariamente forte?

Aqui os neurônios que tanto causam discussões...
E por último essa que eu considero uma das mais belas fotos, um fio de cabelo maltratado, exatamente onde acabou se quebrando...

É isso minha gente... espero que seja proveitoso a vocês!