terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Depoimento Aceito

Caros navegantes da nave mãe. já é mais do que conhecida por todos nós a tática de se conversar por depoimento no orkut, quando queremos falar algo confidencial como números de telefone, endereços e até mesmo confissões do nosso dia a dia em segredo, usamos esta tática. Confesso que acho a tática um tanto quanto burra, pois podem haver falhas que não haveriam em SMS, em e-mails, etc. Porém um caso ontem me chamou muito atenção. Aconteceu no twitter por volta das 2 horas da manhã, alguém navegando pelo orkut encontrou um desses depoimentos que não devem ser aceitos em hipótese alguma e colokou na rede social à motivos de chacota, a notícia se espalhou muito rápido como tudo no twitter e chegou até a mim que vou reportar a vocês aqui e agora. Eram exatas 1h50 da matina quando vi o link que dava acesso a página de uma garota que recebeu as confissões sexuais de um amigo e acabou por aceitar o depoimento, que ficou exposto assim:




Percebe-se duas coisas neste exato momento, ou ela realmente queria acabar com o garoto, ou então se quer leu o depoimento, aceitou sem qualquer averiguação do que estava escrito, o famoso "deu de ombros". Óbvio que aquela galera bem intencionada fez questãoo de avisar a menina o que estava acontecendo, neste momento ela recebia em sua ágina de recados cerca de 50 recados por minuto.



O que eu já esperava é que o sucesso do garoto fosse bem maior que isso, porém não imaginei que fosse tão grande as proporções que o caso estava tomando, o que se podia ver na página do garoto era uma avalanche de recados, doces, meigos, carismáticos e de apoio moral ao acontecido... as exatas 2 horas e 01 minuto da madrugada o Orkut do garoto registrava 19.187 recados, isso por que já haviam alguns muitos recados por lá que chegavam feito avalanche, eram tantos que quando qualquer usuário atualizava a página os servidores do google não consguiam mostrar os novos recados devido a quantidade, vejam o quadro abaixo:



Neste momento haviam-se passado 26 minutos e o garoto havia recebido exatamente 1.285 recados.





As piadas e sátiras por muitas vezes com alto teor de preconceito tomavam conta te todos os espaços da página do garoto, como uma devastação de fogo a palha, todos os lugares onde as pessoas conseguiam colocar algo era usado, até mesmo os aplicativos foram usados para os devidos fins.



Hoje pela manhã quando acessei novamente a página do garoto já passavam de 24.000 recados, a frequencia deve ter caído pela madrugada conforme as pessoas iam dormir, mas, fato é que a medida que foram acordando e se lembrando de acessar o número de recados deve voltar a subir, até que o garoto acesse a página e veja o que está acontecendo de feche sua conta no Orkut, pois não haverá outra solução neste caso. Eu prometo a vocês continuar acompanhando o caso e se houver alguma mudança, ou algum novo fato de impacto voltarei a falar do assunto no exato momento.

Preste muito bem atenção a quem você deixa depoimentos secretos e o que você escreve a partir de hoje, afinal de contas, nunca sabemos o que pode acontecer no próximo minuto.



*O BLOG é totalmente contra a HOMOFOBIA e trata o caso como uma reportagem do fato.


Entre em contato com o Sanatório, de sua sugestão ou faça sua crítica:
contatosanatorio@gmail.com



Adicione ou comente em nosso perfil no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=18438933827375717879




Entre em nossa comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93716973



Acompanhe o Twitter:
http://twitter.com/SanatoriodoHkt







3 comentários:

  1. hAUSHUahsuAS...
    Por isso que nao converso por depoimento

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não põe limite na tecnologia que tem nas mãos. Me pareceu meio fake essa história. Se for verdadeiro, se deu mal bonito.
    hahahahhaueahaeuae
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeita.. que história tensa né?
    AHAUHAUAHAUHAHA

    Mas sempre qndo vejo essas coisas não dá pra acreditar; hoje em dia quase tudo é fake, principalmente quando se trata de orkut :P

    Se for verdade mesmo, só lamento.

    Abração.

    http://bolajogofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir